Transitar pela cidade de Lauro de Freitas, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), tem sido um desafio diário para motoristas e pedestres. É o que alega Deraldo Requião. O ciclista, membro do grupo de pedal chamado “Barril Dobrado”, fazia seu exercício quando sofreu um acidente, por volta das 5h30 desta quinta-feira (10).
Apesar da frequência da prática do pedal, o ciclista foi surpreendido pela profundidade do acidente, ocorrido perto da esquina com a Rua Ruy Barbosa, na Avenida Gerino de Souza Filho, localidade também conhecida como Estrada do Trabalhador.
“É um descaso da gestão pública. Há muito tempo, Lauro de Freitas está abandonada. Desde o tempo que essa gestora assumiu, que a cidade vem sendo depredada. Quem transita lá percebe que tem muitos buracos, risco grande de acidentes. Várias pessoas já tiveram pneus cortados. A questão da saúde também é deficitária, a questão da limpeza pública também”, iniciou.
Para o ciclista, outro ponto que tem interferido no defciente asfalto do município é o hábito comum do trânsito livre de tratores de obras.
“Os tratores andam nas ruas como se fossem carros de passeio. O pessoal vai pegar criança na escola, comprar pão, fazer jogo em lotérica, tudo transitando de trator pela cidade. Já está complicado por conta dos buracos e, com esses veículos pesados, que não são licenciados para trafegar na via, isso complica mais ainda”, finalizou.
Por causa da fratura da mandíbula gerada pelo acidente, Deraldo passará por uma cirurgia marcada para a noite desta sexta-feira (11). Ele está internado no Hospital Santa Izabel, situado no bairro de Nazaré, na capital baiana.
O site BNews questionou a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas sobre a denúncia da presença de buracos na região. Por meio de nota, a assessoria de comunicação mencionou que a localidade “está sendo contemplada com a Operação Tapa-Buraco desde o mês de julho. Quase toda a extensão da via já foi atendida pela operação.”.
Além disso, a gestão também “lamenta o ocorrido com o munícipe e se coloca à disposição para qualquer assistência solicitada”.
Informações BNews