Com a repercussão nacional do escândalo dos kit-chuvas superfaturados, adquiridos pela Secretaria de Educação de Candeias, diversos leitores do Tia Cândia da cidade de Camaçari nos informaram que a empresa vencedora da licitação (IMPREX – CNPJ 10.243.304.0001-33), é bastante conhecida da Polícia Federal, inclusive, é investigada por contratos nebulosos celebrados naquele Município.
Foi encaminhada à redação cópia da decisão proferida no Inquérito Policial n.° 4511, em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF), em que o Ministro relator ratifica que a Polícia Federal promoveu diligências de busca e apreensão em face da empresa IMPREX. Veja trecho da decisão:
“Compulsando os autos, contudo, verifica-se que as diligências deferidas pela decisão de fls. 138/143 foram cumpridas pela Polícia Federal às fls. 148/161, “concluindo que no ano de 2017 apenas a empresa LAION UILL MENDES DE SOUSA ME (CNPJ 10.243.304.0001-33, nome fantasia IMPREX) registrou contrato com a prefeitura baiana.
Além disso, as fls. 148/149, a Delegada da Polícia Federal Dra. Luciana Matutino Caires sugere novas diligências para o prosseguimento das investigações.”
As investigações estão sendo presididas pela Delegada da PF Dra. Luciana Matutino que é muito conhecida na região metropolitana pela sua ostensiva atuação contra crimes e fraudes em processo de licitação.
O Inquérito 4511 em que investiga a IMPREX, foi remetido para a Vara dos Feitos Relativos aos Delitos Praticados por Organizações Criminosas da Comarca de Salvador.
Tudo indica que o escândalo dos KIT-CHUVAS SUPERFATURADOS adquiridos pela Secretaria de Educação de Candeias é muito mais grave do parecia ser, e que terão desdobramentos nas próximas semanas com a atuação conjunta da Polícia Federal e Ministério Público Federal em face de agentes públicos do Município de Candeias.