Quatro homens foram mortos, na tarde desta segunda-feira (31), em uma troca de tiros com a Polícia Militar em Cosme de Farias, em Salvador. O caso aconteceu na rua Jaguarari, após moradores relatarem a presença de homens armados na região. Por conta da ação policial, os ônibus estão sem circular até o final de linha do bairro.
Segundo a Polícia Militar, equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Atlântico realizavam a intensificação de patrulhamento na região, quando foram informados por populares de homens armados traficando drogas nas imediações.
Durante as buscas pelos suspeitos, os policiais militares se depararam com o grupo que efetuou disparos de armas de fogo. Houve o revide.
Ainda de acordo com a PM, após o confronto quatro suspeitos foram encontrados feridos e socorridos ao Hospital Geral do Estado, onde não resistiram aos ferimentos.
Com eles, foram apreendidos uma metralhadora de calibre 9mm, três pistolas de calibres 9mm, 765 e 45, cinco carregadores, um deles alongado, munições, 160 embalagens contendo maconha e 23 pedras de crack.
Todo o material apreendido foi apresentado ao DHPP, onde a ocorrência foi formalizada.
Ônibus
Por conta da ação policial, os ônibus não estão circulando até o final de linha do bairro. Segundo o diretor do Sindicato dos Rodoviários, Messias Silva, o coletivos que atendem a região da Baixa do Tubo já foram retirados do itinerário completo. Os demais ônibus que atendem a parte alta do bairro também serão remanejados até que a situação de segurança no local seja novamente avaliada pelo sindicato. Não há previsão de retorno.