O secretário de gestão da Prefeitura de Candeias, Eriton Ramos, que sonha em ser prefeito, anunciou o chamamento de aprovados do concurso público da educação que foi realizado pelo secretário Cássio Vinicius Figueredo Bordoni, que ele mesmo participou e passou em primeiro lugar (veja aqui).
Eriton quis assumir o bônus, esquecendo ele do ônus, que é a suspeita de fraude e irregularidade no concurso, violando o princípio da isonomia e moralidade da administração pública.
O secretário de educação Cássio Vinícius passou em primeiro lugar para professor de história e, estranhamente, Eriton não chamou o colega aprovado.
Segundo uma fonte, Cássio Vinícius quer continuar ainda no cargo de secretário, para não abrir mão do salário de quase R$ 16 mil, mas se afastar no início do próximo ano e ser chamado por Eriton para assumir o posto efetivo, porém, em julho, ele pede afastamento do cargo para disputar o cargo de vereador. Apesar de ter mentido na entrevista cedido a Baiana FM, Cássio é pré-candidato a vereador e já vem costurando apoios.
ARRAIÁ DO ACONCHEGO
O secretário Eriton também quis ficar com o bônus dos festejos juninos. Significa então que ele é responsável pelo roubo do dinheiro público em pleno São João? Um verdadeiro esquema foi montado para desviar recursos, e temos vídeos comprobatórios que, ainda, não divulgamos para não alertar a turma.