Após Carlos Martins assumir a diretoria da Casa da Moeda e renunciar à presidência do diretório do PT de Candeias, o vice-presidente, Júnior França, assumiu a titularidade temporária, mas tendo que convocar uma nova eleição, contudo, o petista se aliou com o prefeito Dr. Pitágoras (PP) para conseguir se manter na presidência e destruir sua adversária, a vice-prefeita, Marivalda da Silva (PT), que se tornou também desafeto do prefeito.
Segundo uma fonte, alguns membros da executiva da legenda petista vão ser contemplados com cargos na prefeitura de Candeias para votar contra Marivalda, que deve indicar o militante Vivaldo, na disputa pela presidência contra Junior.
Em 2022, Júnior França e meia dúzia de petistas foram expulsos da base, após Pitágoras romper com o PT do estado e abraçar a campanha de ACM Neto (UB). Fora da máquina municipal, o petista que é sócio do blog “Resenha de Notícias”, foi bater na prefeitura carlista de Camaçari pedindo patrocínio, através dos Magalhães, contudo, no ano eleitoral (2022), tiveram que fazer o jogo duplo, propagando para o PT e os carlistas.
Agora, o prefeito Dr. Pitágoras, joga o milho e atrai as galinhas que não conseguem sobreviver sem as benesses do dinheiro público, para ter o controle do partido, através do presidente interino, que enxergou na presidência do PT o poder de barganha, mas para isso, precisa destruir a militante histórica do partido que foi vereadora por dois mandatos, secretária municipal e atual vice-prefeita da cidade, enquanto ele [Júnior França], tem um histórico de camelão na política, sem peso e prestígio político e um fracasso eleitoral em 2016 (46 votos para vereador). Vale lembrar que o presidente atual do PT apoiou em 2020 o vereador Diego Maia, do PL. E hoje está lotado na folha do gabinete do liberal.
Essa é a nova safra petista