Os prefeitos de Candeias e Camaçari, Dr. Pitágoras (PP) e Elinaldo (UB), respectivamente, bem avaliados, terão uma eleição dificílima em 2024, isso porque, a popularidade da dupla não se transforma em transferência de votos significativa para elegerem os sucessores.
E para piorar a situação, ambos têm duas sombras assustadoras que pontuam bem nas pesquisas. São os ex-prefeitos Luiz Caetano (Camaçari) e Tonha Magalhães (Candeias).
Em Candeias, por exemplo, o Dr. Pitágoras não tem um nome que agrade o grupo e os candeienses, e aproveita de sua popularidade que começou a degradar para subestimar os vereadores que querem indicar um sucessor. Alguns vereadores em contato com este blog, já revelaram que se o sucessor não sair da Câmara, vai ter debandada para o grupo de Tonha.
Já em Camaçari, Elinaldo tem como principal adversário o todo poderoso ex-prefeito que comanda a pasta da Serin do Estado. Caetano pontua bem nas pesquisas e com a força do governo vai entrar com tudo em 2024 para retornar ao poder na cidade do Polo.