A Prefeitura de Candeias, através da Secretaria de Educação, homologou em dezembro de 2022, um pregão eletrônico para entrega de livros de didáticos (História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena) no valor de R$ 943.583,00. O contrato foi assinado pelo Secretário Cássio Vinicius Figueredo Bordoni.
A ganhadora do certame, EDITORA DIDÁTICA PEDRA NASCENTE LTDA, criada no dia 18 de maio de 2022 – poucos meses antes do processo licitatório –, não tem experiência e capacidade técnica. O capital social da empresa é de R$ 30 mil reais.
A empresa tem sede na Rua Antônio França Jenkins, n° 110, Centro de Wenceslau Guimarães, interior da Bahia, conforme consta na razão social.
Em contato com um jornalista da região de Wenceslau Guimarães, desconhece a empresa e a proprietária, Kátia Souza Ferreira Soares, que está como sócia única.
Segundo informações, um político da cidade de Candeias entrou com representação no Ministério Público da Bahia, alegando direcionamento de licitação e suspeita de fraude no processo licitatório.