Em evento realizado na sede do Partido Liberal, em Brasília, nesta quinta-feira (25), o ex-presidente Jair Bolsonaro pediu que a direita brasileira mantenha o foco na CPMI, instaurada hoje no Congresso Nacional.
Sem citar nomes, Bolsonaro afirmou que neste momento a Comissão é mais importante do que qualquer outro movimento que alguém queira fazer e até pediu: “Não façam!”.
A fala do ex-chefe do executivo coincide com a publicação de seu advogado e porta-voz, Fabio Wajngarten, que afirmou no Twitter que “é crucial reavaliar quem realmente apoiou o Governo nos últimos quatro anos antes de endossar e promover protestos oportunistas. A direita insiste em ser conduzida por aqueles que nunca conseguiram liderar o caminho”.
Na tarde desta quinta, Carlos Bolsonaro também repostou uma publicação de Kim Pain que apontava o posicionamento de Deltan Dallagnol e Sergio Moro nas eleições de 2022.
Ontem, em entrevista, Moro foi claro ao afirmar que não é bolsonarista e que somente apoiou Bolsonaro no segundo turno das eleições. Já Dallagnol não apoiou Bolsonaro.