Como divulgado pelo site Tia Cândia, casos de pedofilia e abuso sexual nas escolas de Candeias, a diretora da escola Tercia Borges, foi afastada do cargo e a prefeitura abriu uma sindicância. Uma vereadora confirmou o afastamento nesta quarta-feira em sessão ordinária.
Segundo informações, um pedófilo que assediava alunas de 13 a 16 anos – denunciado pelas próprias adolescentes à direção – foi afastado do cargo só após as nossas denúncias, e o Secretário de Educação, Cássio Vinícius, tenta abafar o caso.
Uma aluna, em contato com este blog, revelou que após denunciar na direção o caso do professor pedófilo, uma professora pediu para não falarem para os pais para a situação não piorar.
Outra denuncia que recebemos é de um professor homossexual de outra unidade escolar que fica assediando alunos e maltratando alunas. Segundo algumas alunas, o professor se acha dono da escola por ser muito amigo do prefeito Dr. Pitágoras.
O professor já foi candidato a vereador e tem forte ligação política com a gestão. O docente está envolvido em um escândalo de fraude que está sendo investigado pelo Ministério Público da Bahia.
Tragédia anunciada
A mãe de uma aluna, em entrevista a uma emissora, revelou que ano passado alertou o Secretário Cássio Vinicius sobre o descaso nas escolas, como falta de professores, auxiliares de classes, vigilantes e merendeiras, mas pouco se importou.
Tragédia anunciada em Candeias pic.twitter.com/IHYW8Zllla
— TIA CÂNDIA (@tia_candia) April 18, 2023
A diretora foi afastada, mas o Secretário Cássio Vinicius, continua no cargo com aval do prefeito, isso porque tem rabo preso.