Para tentar abafar o descaso na educação de Candeias, o prefeito Dr. Pitágoras (PP) e o Secretário de Educação, Cássio Vinicius, colocaram uma nota falando do investimento na educação e da realização de um concurso público para Guarda Municipal, promessa de campanha em 2016.
Na verdade, o maior investimento feito foi nos bolsos dos empresários que levaram milhões dos cofres públicos, através de obras superfaturadas.
Outro grande investimento foi na realização de um concurso público para professores em que o próprio secretário Cássio Vinicius passou em 1° lugar.
Ao longo dos últimos anos não existiu nenhum investimento na educação de Candeias, tanto na qualidade de ensino quanto na segurança, a grande prova é que o município tem o pior IDEB da RMS e as facções criminosas comandam a cidade que tem o 6° maior PIB do estado.
Pois bem, o prefeito e o secretário são os principais culpados pelo descaso e insegurança nas escolas, principalmente pelos abusos nas unidades.
Vale lembrar que em dezembro de 2021, a dupla exonerou quase 700 efetivos, dentre eles professores, merendeiras, auxiliares de classes e vigilantes, contudo deixando as escolas vulneráveis.
Tragédia anunciada em Candeias pic.twitter.com/IHYW8Zllla
— TIA CÂNDIA (@tia_candia) April 18, 2023
Quando a criança de 6 anos foi abusada na escola Tércio Borges, recebemos uma denunciamos e comunicamos ao gestor em público que um professor pedófilo estava assediando alunas de 13 a 16 anos na mesma escola.
Em uma outra denuncia, um professor homossexual (muito conhecido na cidade e em breve vamos denunciar no MP), fica assediando alunos e maltratando alunas, que revoltadas entraram em contato com a redação relatando.
O prefeito e o secretário Cássio Vinícius tentam abafar os casos de pedofilias e assédios sexuais dentro da escola.
Enfim, a educação de Candeias é uma verdadeira maquiagem propagada pela imprensa que recebe migalhas da gestão.