O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), entregou nesta quinta-feira, 16, mais 41 novos ônibus climatizados para servir ao transporte público na cidade. De acordo com o gestor, os novos veículos fazem parte da renovação anual da frota, previsto em contrato. Em fevereiro a prefeitura já havia entregue 39 novos ônibus com ar condicionado. Com a medida, a capital baiana conta com mais de 430 ônibus climatizados servindo a população, destacou Bruno Reis.
“Todos os ônibus com ar-condicionado, dentro do nosso compromisso de seguir renovando a nossa frota, não só ônibus novos, mas com ar condicionado para trazer um conforto para as pessoas que utilizam o transporte público”, afirmou.
O alcaíde ressaltou sua preocupação com a crise que atinge o transporte público no Brasil.
“Nós prefeitos estamos tendo que fazer investimentos nesses ônibus que estão rodando, porque a gente vem pagando subsídio que permite custear o combustível e garantir esse serviço que é essencial para a população”, ponderou Reis, que esta semana tratou do assunto com o presidente Lula em Brasília.
Sobre o reajuste anual da tarifa do sistema, prevista para abril, o prefeito Bruno Reis ponderou que ainda está tendo estudos e discussões para que o impacto seja o menor possível para a população.
“O aumento da tarifa é anual, está previsto no contrato, ocorre desde quando a cidade existe, todo ano tem um reajuste. Neste momento estamos discutindo a revisão tarifária, ainda não fechamos essas contas. O contrato de concessão prevê que após dez anos seja feita a revisão do contrato, esse contrato está sendo analisado pela consultoria reguladora, que ainda está concluindo um relatório que vai permitir à gente tomar uma decisão em relação ao aumento da tarifa”, indicou.