*Clique na imagem para ampliar
Parece que nessa Região tem uma praga, aliás, um câncer. Milhões são injetados na Saúde, entretanto, ela continua sempre na UTI. Em Madre de Deus, município com apenas 19 mil habitantes, gastou no ano de 2013 só para a Saúde, conforme os dados oficiais do Tribunal de Contas dos Municípios: R$ 16.915.356,76. Quem administra a Saúde da Cidade-Ilha é o todo poderoso INSTITUTO MÉDICO CARDIOLÓGICO DA BAHIA, o mesmo de Candeias, que destruiu a Saúde, mas continua mamando.
Ontem, 03 de maio, um internauta Madredeusense, Josemário Vasconcelos, utilizou das redes sociais para fazer um desabafo: “Hoje 06:50 horas cheguei ao hospital municipal com minha esposa sentindo dor de cabeça muito forte, o atendente disse que não tinha médico “na casa” pois já tinha ido embora, ainda tinha uma sra que tinha chegado às 06:30 com pressão alta, minha esposa só foi atendida às 08:00hs, sendo medicada e liberada mais tarde. Obrigado prefeito! Se tivesse sido uma vitima de infarto ou coisa mais grave, talvez não pudesse esperar uma hora de relógio e não estivesse mais entre nós. Boa transformação!!!”
O vereador governista, Antonio Carlos Soró, aproveita o ensejo ratificando que a Saúde local não vai muito boa e do alto valor gasto:
“[…] Constatei algumas irregularidades que são inadmissíveis para uma Administração Hospitalar que tem um contrato de quase R$ 1.300.000,00 Mês, levarei os questionamentos ao Poder Executivo e cobrarei providências”. E o edil finaliza, “ É inadmissível que o Hospital possa ficar sem um médico sequer para o atendimento emergência, nem que seja por alguns minutos.
*Clique na imagem para ampliar
A Policia Federal e o Ministério Público vem investigando o caso da Saúde nessa região que gasta milhões, no entanto, o serviço ficando aquém do esperado.