Uma criança foi atingida por um disparo de arma de fogo, nesta segunda-feira (6) no bairro do Arenoso, em Salvador. De acordo com informações preliminares, ocorria uma operação da Polícia Militar (PM) na localidade e no momento da troca de tiros, a criança foi atingida. Os moradores da localidade fizeram um protesto pedindo mais segurança.
Em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, uma moradora relatou que essas situações são recorrentes e que a polícia já entra no local atirando. A PM, por meio de nota, informou que realizava uma ação na localidade após receberem uma informação de que havia homens armados. Durante uma troca de tiros, a criança foi ferida após o projétil quebrar vidro dentro de sua residência. Ainda segundo a corporação, a vítima foi socorrida pelos agentes e encaminhada ao Hospital Geral Roberto Santos para atendimento e já foi liberada. Ainda segundo a nota, um homem foi detido e com ele foram encontrados 66 pinos de cocaína, 26 papelotes de maconha, um revólver 38, duas munições de 38 intactas, três munições de 38 deflagradas, um aparelho celular e R$ 435,00. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes.
Uma manifestação foi realizada por moradores do Bairro da Paz, também na capital baiana, na noite desta segunda-feira (6), após um homem morrer em circunstâncias misteriosas na madrugada de domingo (5). Seus últimos momentos se passaram dentro de uma viatura da Polícia Militar.
A vítima em questão foi identificada como Fabiano dos Santos Alves, conhecido como ‘Pé de Bolo’. De acordo com a Polícia Militar, agentes da 15ª Companhia Independente (CIPM) faziam patrulhamento na Rua Maetinga, quando avistaram um grupo de homens armados.
Por Bernardo Rego