No dia 9 de novembro de 2022, o site Tia Cândia divulgou que o Secretário de Educação de Candeias, Cássio Vinícius Figueredo Bordoni, responsável pelo concurso público municipal realizado pela pasta de Educação, iria participar do certame para o cargo de professor de história.
O Secretário participou e passou em primeiro lugar (veja aqui), mesmo não estando se preparando para o concurso por estar há dois anos à frente da pasta de Educação, diferente de concurseiros com títulos de mestrados que vem estudando diariamente.
Pois bem, diante de tantas irregularidades no concurso e um suposto apadrinhamento, diversas pessoas denunciaram no Ministério Público do Estado da Bahia o concurso, e, segundo informações, o Secretário está na mira do órgão.
O que chamou atenção dos concurseiros é que, o primeiro e o segundo colocado não participaram do concurso público do estado para o mesmo cargo com um plano de cargo melhor.
Será que o Secretário de Educação de Candeias ficou com medo de não passar no do estado e ficar em primeiro no concurso municipal realizado por ele próprio?
O prefeito Dr. Pitágoras deve exonerar o Secretário a qualquer momento antes que a bomba estoure no seu colo.