O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) e seu filho, o médico Leonardo Sanches, foram assaltados no final da tarde desta sexta-feira (20) no bairro da Barra, em Salvador, enquanto faziam uma caminhada. O relato foi feito pelo político em suas redes sociais.
De acordo com Sanches, o caso ocorreu em frente a uma hamburgueria. Alan e Leonardo caminhavam pela Avenida Oceânica, na altura do estabelecimento, quando foram surpreendidos por seis suspeitos.
“O primeiro veio por trás de mim e eu senti uma pressão na correntinha que uso e, logo em seguida, a mão no bolso do short onde estava o celular. Primeiro imaginei que era alguém conhecido, mas percebi que era assalto. O segundo veio pela minha frente e esse eu consegui agarrar e segurei pela camisa preta UV que ele usava. Ele tentou fugir e lasquei [sic] a camisa dele toda na fuga. O terceiro e quarto vieram cima de mim por trás, quando Léo acertou com soco em um e no outro. O quinto e o sexto vieram para nos assustar e querendo trocar socos pela nossa reação”, contou na publicação.
De acordo com o relato, Alan foi agredido por um dos bandidos, que lhe deu um chute na cabeça. Embora tenha perdido a corrente que usava no pescoço, o deputado estadual afirmou que seu celular e seu relógio não foram levados.
“Eu e Léo estamos ótimos de saúde, apenas chateados com tudo que aconteceu e sem a correntinha. Mas saímos gritando “é ladrão” e, por incrível que pareça, nenhum policial estava na área. Não sou nenhum especialista em segurança, mas num momento que a Barra está cheia de pessoas de férias, cheia de turistas acho que para darmos uma inibida nesse tipo de ação, poderíamos ter um planejamento melhor para esse momento”, finalizou.
Por Daniel Brito