O futebol está de luto novamente poucos dias após a morte de Pelé. Morreu, na manhã deste domingo (8), o ex-jogador Roberto Dinamite, aos 68 anos. Ídolo do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira, o ex-atacante lutava contra um câncer no intestino desde o final do ano passado, quando iniciou o tratamento com sessões de quimioterapia.
Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, e ex-presidente do Vasco, clube onde conquistou diversos títulos. Já foi eleito deputado estadual do Rio de Janeiro pelo PMDB por cinco mandatos consecutivos.
Em um vídeo, no mês de novembro, o craque apareceu completamente abatido, com uma sonda no nariz e aparentemente mais magro caminhando em um corredor hospitalar. Para explicar o vídeo, o filho dele, Rodrigo Dinamite, resolveu se pronunciar nas redes sociais e destacou sua fé para dias melhores na saúde do ídolo vascaíno.
“Fala, galera. Sei que o vídeo assusta quem não convive com ele, mas estou aqui deixando a mensagem que ele está bem e fazendo o tratamento. A perda de peso é natural, quem já teve sabe que o tratamento não é fácil. Mas se Deus quiser já já ele vai tá de volta com tuodo”, citou Rodrigo.
Por Tiago Di Araújo