Reiteradamente, alertamos os bolsonaristas da Bahia em relação aos candidatos surfistas da onda, que usaram a imagem do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), para chegar ao poder.
Bastou o presidente não conseguir a reeleição, os eleitos, alguns candidatos derrotados e até comunicadores que se passaram como bolsonaristas e conservadores tiraram as máscaras.
Dos eleitos, uns não postam nada sobre o presidente. Outros postam foto com o presidente para mostrar fidelidade e descreve uma legendinha para enganar o gado, mas ir para briga como antes, acabou o gás.
Alguns derrotados, por exemplo, Alexandre Aleluia, não posta mais nada do presidente, até retirou a foto do presidente fixada em seu perfil.
E para entrar no time dos surfadores, como previsto e antecipado por nós, uma turminha de comunicadores que se diziam bolsonaristas e conservadores, resolveram atacar Bolsonaro, o chamando de frouxo para brochar as manifestações.
Até às eleições, tinha candidatos que eram especialistas em organizar manifestações e processar o estado por cada arroto do governador Rui Costa. Hoje, são umas verdadeiras gazelas oportunistas com medo de perderem os mandatos.
Poucos bolsonariastas e conservadores estão nas redes sociais defendendo o presidente e incentivando as manifestações pacíficas.
Portanto, fiquem de olho, porque 2024 é logo ali e os oportunistas que foram eleitos já colocam em campo seus futuros assessores em pré-campanha para disputar o cargo de vereador em Salvador.