O governador Rui Costa (PT) disse, na manhã desta segunda-feira (28), durante uma coletiva de imprensa, que, diante do aumento do número de novos casos de Covid-19, vai estudar a possibilidade do retorno obrigatório do uso de máscaras em ambientes fechados. Ele terá um encontro com sua equipe responsável pelas estratégias sanitárias nesta segunda-feira (28). O anúncio deve ser feito nos próximos dias.
Na semana passada, também durante uma coletiva, o petista já havia descartado uso obrigatório da proteção e de medidas mais rigídas de contenção do vírus. No último sábado (26), a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou casos de BQ.1, nova subvariante do coronavírus.
De acordo com a Sesab, a linhagem BQ.1 foi identificada em 41 das 128 amostras coletadas entre os meses de outubro e novembro. Os pacientes são de Salvador, Candeias, Conceição do Coité, Dias D’Ávila, Euclides da Cunha, Ilhéus, Lauro de Freitas, Mairi, Porto Seguro, Ruy Barbosa, São Sebastião do Passé e Simões Filho.
Dinaldo Silva/BNews