O Instituto de Pesquisa Veritá, que tem sede em Minas Gerais, terra da candidata ao senado pela Bahia, Raissa Soares (PL), registrou no dia 28 de agosto uma pesquisa no TSE, e os números duvidosos foram divulgados no dia 04 de setembro, em que Raissa apareceu surpreendentemente em segundo lugar com 17,8%.
O estranho é que, o contratante foi o próprio Instituto com as cifras de 59 mil para agradar Raissa Soares com quase 18% e João Roma com 13,5%. Em qualquer Instituto sério a majoritária bolsonarista não passa de dois dígitos.
Pois bem, a maioria da imprensa baiana não divulgou esses números, até porque o próprio Instituto era o contratante levantando suspeita.
A candidata ao senado esperneou por causa da omissão da mídia com números em que ela aparecia em segundo lugar.
“Será que os jornalistas não acreditam que uma mulher possa subir posição e estar junto com o seu povo, junto com o seu eleitorado. Ou será que o suposto aparelhamento da mídia baiana aos interesses políticos?”
Não, não, Raissa! Jornalistas ‘bandidos’ que estão à sua disposição e de seus interesses obscuros, a grande prova é a podridão dentro do PL conduzido por você e João Roma, e que vamos denunciar em breve.
Por fim, o mesmo Instituto que colocou Raissa com 17%, registrou uma nova pesquisa ontem, dia 23, para divulgar dia 29, e sabe quem é o contratante? Tripper Comunicação e Marketing, criada em novembro do ano passado e tem sede em Porto Seguro/BA. A empresa recebeu R$ 150 mil do marido de Raissa, Geraldo, para serviços de publicidade de campanha.
A mineira e o maridão que se passam por bolsonaristas acham que na Bahia só tem burros e retardados.