O Vitória conheceu seu novo presidente na noite deste sábado (17). O atual mandatário do clube, Fábio Mota, foi eleito para um período de três anos. As eleições aconteceram das 9h às 19h, no Barradão. No total, 2.867 sócios do clube estavam aptos a participar da festa da democracia rubro-negra.
Fábio Mota (Reconstruindo o Vitória), superou os candidatos Victor Mendes (Movimento Novo Vitória), José Guerra (Frente Vitória Popular) e ngelo Alves (Vitória Para Todos) para o Conselho Diretor do clube e terá o desafio de comandar o Rubro-Negro no próximo triênio.
O atual mandatário entrou no Vitória em 2019, quando foi eleito para a presidência do Conselho Deliberativo do clube pelo grupo “Vitória Gigante, Unido e Forte”. Apoiado por nomes conhecidos da política rubro-negra, como Alexi Portela e Ademar Lemos, Mota assumiu o cargo máximo do Leão no final da temporada 2021, após afastamento e destituição de Paulo Carneiro, por gestão temerária, e desligamento do vice-presidente Luiz Henrique Vianna.
Raimundo Viana, da chapa Sempre Vitória, foi eleito presidente do Conselho Fiscal do Vitória.
Raimundo disputou o cargo com Valmar Sant’anna, da Frente Vitória Popular, e Geraldo Del Rei Reis, da Chapa Deus Me Livre não ser Vitória.
O atual presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Nilton Almeida, foi reeleito para o cargo. A chapa “Vitória Colossal”, liderada por ele, obteve a maior parte dos votos dentre os associados rubro-negros.
Almeida venceu as candidaturas de Vagner Santana (Frente Vitória Popular) e Marcus Sarmento (Movimento Novo Vitória), que ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.