O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), Paulo Magalhães Júnior (UB), rebateu as declarações do presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB) sobre a cobrança do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) em Salvador.
Geraldo havia dito, em vídeo publicado no instagram, que a Prefeitura vem fazendo uma “cobrança perversa do IPTU” que vem causando mal à nossa cidade.
Em resposta, Paulo Magalhães afirmou que as informações divulgadas pelo presidente da Casa não são verdadeiras e que a própria prefeitura já garantiu que não haverá crescimento nos tributos e disse que Geraldo se transformou no “maior sabotador da cidade”.
“Geraldo não tem nenhum compromisso com a verdade, não tem responsabilidade com Salvador. Tudo que ele faz é falar essas mentiras para tentar desestabilizar a gestão municipal com objetivos meramente eleitoreiros. Desde que ele foi anunciado candidato a vice-governador do PT, todas as suas ações de Geraldo na Câmara são para prejudicar Salvador, sem respeito e compromisso com o povo. Ele hoje se transformou no maior sabotador da cidade”, criticou.
O vereador saiu em defesa da gestão Bruno Reis (UB) e afirmou que todos os reajustes do IPTU desde 2013 seguiram o índice da inflação.
“Salvador é hoje a capital que mais gerou empregos no Nordeste, com 22.752 postos de trabalho formais até junho. A prefeitura reduziu de quatro dias para 9 horas o tempo médio de abertura de empresas na cidade. Sem contar em todas as ações de simplificação e desburocratização, que falicitam a vida de quem quer investir em Salvador. Isso sim é responsabilidade com a cidade e com as pessoas, é um trabalho de parceria com o setor produtivo para gerar emprego e renda”, pontuou.
“Mas Geraldo parece que não gosta de ver a cidade brilhar. A preocupação dele continua sendo prejudicar a prefeitura e a cidade, com interesses políticos. O debate político tem o seu lugar, mas é preciso que seja feito com responsabilidade e verdade, coisa que não vem acontecendo por parte do presidente da Câmara”, alfinetou.