Washington Bell Marques da Silva, o soteropolitano que é referência do Axé Music, completa hoje 70 anos. A música chegou na vida do artista durante a adolescência, através da banda Elétrons, montada por seus irmãos Wilson, 67, e Wadinho, 65. Posteriormente, integrou a Scorpius, e em 1986 assumiu os vocais do Chiclete com Banana, após a saída do então vocalista Missinho.
O rei das micaretas passou 30 anos à frente do Chiclete, em parceria com seus dois irmãos e sócios, arrastando uma multidão no carnaval de Salvador. Mas a surpresa veio quando o artista revelou que iria seguir carreira solo, deixando duvidas de se conseguiria manter sua carreira no mesmo patamar.
Apesar de balançar um pouco com a mudança radical, o pai de Rebeca, Felipe e Rafael não tombou, conseguiu se manter consolidado. Quem acompanhava o cantor, abraçou a decisão e seguiu atrás do trio ouvindo os grandes sucessos. Bell marcou no Camaleão, que se tornou um dos principais blocos da folia baiana e promoveu outros como Vumbora, o Camarote do Nana, o Ensaio Geral.
O cantor representa o carnaval, a música baiana e nomes importantes como Paulinho Camafeu, Luiz Caldas, Tenison Del Rey, Tatau, Tonho Matéria, Jorge Zarath, e Chocolate da Bahia se tornaram hits cantados por Bell.
O rei do carnaval, revelou em entrevista ao Correio que está animado para a folia em 2023, principalmente pela estreia do Bloco da Quinta. Além disso, contou que o Vumbora Pro Mar contará com convidados especiais, na edição deste ano e ainda dividirá o palco com Durval.
“Esse ano, Durval volta comigo ao projeto de uma forma ainda mais especial. Vamos dividir o mesmo palco, num show inteiro, pela primeira vez em 28 anos. Estou bem animado! Timbalada, Harmonia do Samba, É O Tchan e Rafa e Pipo Marques também são atrações e já temos as participações de Margareth e Tuca confirmadas”, afirmou ele.