Na manhã desta quinta-feira (18), o advogado e coordenador executivo da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza da Bahia (Sedes), Apio Vinagre, divulgou em seu Twitter dados de uma possível pesquisa do Instituto Bahia Pesquisa (Babesp) e que deve ser divulgada nos próximos dias.
Além de divulgar números, ele ainda usa as hashtags “#VamoQueVamo com #RuiGovernador #PrimeiroTurno”. Especialista na área eleitoral, a advogada Débora Guirra, disse em entrevista ao Bocão News que a Justiça pode aplicar uma punição ao coordenador executivo do governo. “Isso vai de encontro a Legislação Eleitoral. Ele pode tomar uma multa que varia entre R$ 50 mil e R$ 100 mil”, explica.
A advogada lembra ainda que “a pesquisa não está concluída, não existe dados a serem divulgados, já que começou dia 15 de setembro e hoje é dia 18”.No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há ainda algumas informações desencontradas sobre esse levantamento. Segundo o sítio, a data de início do estudo está como “16/09/14” e do término aparece como “21/09/14”, no entanto, a data da divulgação é 20 de setembro. À reportagem, o advogado da coligação do DEM, Ademir Ismerim, prometeu entrar com uma representação. Fonte: Bocão.
Discussion about this post