O nível do debate na TV Band realizado na noite de domingo (07) mostrou o despreparo dos três candidatos presentes.
João Roma (PL) que não tem nada a perder, tentou se associar aos feitos de Bolsonaro para pegar uma grande fatia do eleitorado bolsonarista na Bahia, e com um discurso socialista e populista se prendeu ao antigo bolsa família e prometeu implantar o Auxílio Bahia. Tem uma boa oratória e um discurso feito, mas sem conteúdo e propostas para o futuro da Bahia.
O esquerdista Kleber começou o discurso sem noção, aliás, sem saber que ali era um debate de candidato ao governo da Bahia, e prometeu criar o salário mínimo regional. O psolista envergonhou a esquerdalha. Quem já viu Marcos Mendes e Hilton Coelho em debate sabe do que estou falando.
Jerônimo Rodrigues, coitado, virou meme nas redes sociais. O ex-secretário de educação da Bahia prometeu dar tablets a todos estudantes do ensino público e implantar escola integral em todas as unidades do estado. Cometeu diversas gafes, mentiu, despreparado, erros grotescos na fala, enfim, chegou a falar que iria reconhecer o trabalho dos profissionais de saúde na segurança pública lembrando os discursos pífios de Dilma.
— TIA CÂNDIA (@tia_candia) August 8, 2022
Os candidatos que tentam tanto nacionalizar a eleição porque não tem votos no estado e querem se associar aos presidenciáveis, resolveram municipalizar no debate focando Salvador, esquecendo do interior. Nenhuma proposta real foi apresentada.
Debate de péssimo nível. A sorte do trio é que nenhum é alvo da grande imprensa baiana financiada pelo PT, apenas o ausente.