A jornalista Elisa Robson esteve na Espanha investigando as denúncias do ex-general venezuelano Hugo Carvajal.
Em entrevista exclusiva à equipe da TV JCO em Brasília, ela contou detalhes de como foi a viagem até o presídio de Estremera, em Madri, adiantando que as informações são gravíssimas e podem, além de tirar o (des)condenado Lula da corrida eleitoral, cair como uma bomba no PT.
Segundo ‘El Pollo’, como ele é conhecido, não só Lula, mas outros governantes da América Latina chegaram ao poder por meio de financiamento ilegal, ou seja, dinheiro sujo do narcotráfico.
“Algumas questões ainda estavam em aberto, e consegui respostas muito importantes na Espanha, inclusive, fui pessoalmente à prisão onde Hugo Carvajal estava. São informações sensíveis, segredos de estado.
E para que eu conseguisse essas informações, eu precisei dar minha palavra, para o próprio Carvajal, de que, primeiro, eu levaria essas informações às autoridades competentes no Brasil, depois a gente compartilharia as informações, que são bombásticas e de grande peso, vão impactar os destinos do país”, ressaltou.
De acordo com Elisa, é lamentável que as autoridades brasileiras estejam completamente inertes no que diz respeito às graves denúncias de Carvajal, diferente da postura de outros países:
“As autoridades brasileiras tinham que ir lá ouvi-lo, ninguém fez isso. Foi muito diferente de outros países. A Itália enviou promotores até a prisão de Estremera, a Colômbia enviou uma juíza da suprema corte, a Argentina também enviou promotores, o México se posicionou, no Equador, senadores e deputados demonstraram interesse.
É importante que o Brasil, que está há 90 dias das eleições, reaja quanto a essas denúncias gravíssimas. Se Carvajal apresentar as provas, Lula não poderá participar dessa corrida eleitoral”, afirma.
Confira:
https://youtu.be/BtfNH6ZzWOg
Conteúdo Jornal Cidade Online