O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou os governadores que acionaram a justiça por conta da redução de ICMS para os estados. Bolsonaro participou de live, nesta quinta-feira (30), nas redes sociais, ao lado do ministro das Minas e Energias, Adolfo Sachsida.
“Tiveram 12 governadores que entraram na justiça contra essa redução. Vocês sabem que a região nordeste tem 9 estados. Esses nove entraram na justiça para não abaixar os combustíveis. O pessoal do nordeste, os governadores estão unidos contra você. Contra o contribuinte e o trabalhador. Olha o Rui Costa sorrindo contra a redução do combustível. Alguém sabe qual o partido desses governadores? É o PCdoB no Maranhão, o PT da Bahia. Os atuais governadores do nordeste foram contra”, comentou Bolsonaro.
O chefe do ministério das Minas e Energias apontou que o preço da gasolina já foi reduzido. “Quando assumi o ministério o presidente me deu uma missão. Tivemos várias iniciativas na questão da energia. Fizemos mais do que isso. O dinheiro está sendo devolvido para o consumidor”, disse Sachsida.
Os governadores propuseram acordo com a União em relação à alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis.