Apoiadores do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UNIÃO), dois deputados estaduais do PSDB declararam voto ao presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quinta-feira (2). Nacionalmente, o partido deve apoiar a senadora Simone Tebet (MDB) na disputa ao Palácio do Planalto, depois de o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), desistir.
“Eu voto em Bolsonaro, porque não voto no PT em hipótese nenhuma. Bolsonaro é o único candidato que pode derrotar o PT. Votei em 2018 no primeiro e no segundo turno, e vou votar de novo”, disse Paulo Câmara ao Metro1.
Na mesma linha, Tiago Correia disse: “Sempre fui muito claro na minha posição: não voto e nunca votei no PT. E hoje, diante dos nomes colocados como pré-candidatos, o meu voto é de Bolsonaro. O que é importante destacar também é que o quadro ainda é de muitas incertezas sobre os verdadeiros candidatos à presidência, inclusive, em relação ao nome do próprio Lula. Mas essas dúvidas serão sanadas em breve, durante as convenções”.
Paulo Câmara e Tiago Correia são os únicos parlamentares do PSDB na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Presidente do PSDB na Bahia e líder do partido na Câmara dos Deputados, Adolfo Viana ainda não se manifestou sobre a posição dos colegas e a dele próprio.
Rodrigo Daniel Silva/Metro1