Dois jovens foram mortos a tiros na madrugada desta quarta-feira (18), no bairro de Sete de Abril, em Salvador. As vítimas foram identificadas como Neto e Galego. As informações são da TV Record Itapoan.
Neto, que tinha 20 anos, foi morto em frente à casa da avó, localizada na Rua da Mangueira. A mãe dele, identificada como Rosângela, afirmou que homens encapuzados chegaram na residência e atiraram contra o jovem. Todos os disparos foram feitos na cabeça.
Na saída, os suspeitos mataram Galego que, de acordo com moradores do bairro, havia se mudado para a localidade há pouco tempo. As duas vítimas se conheciam, mas não eram amigos.
Após o duplo homicídio, os homens picharam em um dos muros da rua a sigla de uma facção criminosa. A família de Neto afirma que o jovem não tinha passagem pela polícia e que não havia relatado estar sofrendo ameaças.
“Minha mãe acordou assustada com a zoada do cadeado, quando eles estavam arrombando a porta. Neto dormia no quarto da frente. Ela se despertou e os homens, que estavam encapuzados, mandaram a minha mãe continuar dentro do quarto. Ela disse que ouviu os disparos e, depois, os gemidos. Ele era amigo de todo mundo, não tinha maldade. Menino do coração bom”, relatou a mãe.
Ainda de acordo com a familiar, na noite anterior ao crime, Neto jogou bola com os amigos e comprou uma pizza para comer na companhia da avó. A vítima, que faria 21 anos no dia 30 de junho, tinha o sonho de ser salva-vidas.