O Vitória venceu o Manaus por 1 a 0, neste sábado (30), no Barradão, e faturou os primeiros três pontos na Série C, na partida que marcou a estreia do técnico Fabiano Soares. O gol foi marcado pelo zagueiro Marco Antônio aos 17 do segundo tempo.
O time rubro-negro perdeu seus primeiros três jogos na Série C. Dois sob o comando do técnico Geninho, que acabou desligado na semana passada.
Com o resultado, o Vitória deixou o Z-4 e agora tem três pontos, na 15ª posição. O próximo jogo do Leão é contra o Aparecidense, no dia 9 de maio, fora de casa.
O JOGO
A partida começou pegada no meio de campo. O Manaus adotou uma postura cautelosa e se limitava a defender. O Vitória buscava alternativas pela direita, mas tinha dificuldades para concluir as jogadas.
A primeira chance de gol só veio aos 25 minutos e foi com o Manaus. Branquinho roubou a bola de Sánchez, invadiu a área do Vitória e arrematou cruzado. Lucas Arcanjo mandou para fora.
Lucas Arcanjo salvou o Vitória mais uma vez aos 27. Branquinho chutou colocado no ângulo, mas o goleiro do Leão pulou e fez uma grande defesa.
Aos 34, o Vitória chegou com perigo. Sánchez cobrou a falta no gol, a bola desviou na marcação e passou perto da meta defendida por Matheus.
Mais uma vez Lucas Arcanjo fez uma boa intervenção, dessa vez aos 45. Branquinho enfiou a bola para Hélio, que chutou para a excelente defesa do camisa 1.
Segundo tempo
O Vitória voltou para o segundo tempo com um comportamento mais ofensivo. Aos 15, Guilherme Queiróz partiu em contra-ataque, penetrou na área e finalizou em cima do goleiro Matheus. O arqueiro espalmou e a bola sobrou novamente para Queiróz, que cruzou rasteiro. A defesa do Manaus cortou, mas a redonda ficou com Gabriel Santiago, que arrematou em cima da marcação.
Aos 17, o Vitória abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Matheus bobeou e a bola sobrou para Marco Antônio que completou para o fundo da rede.
FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 0 Manaus
Série C – 4ª rodada
Data: 30/04/2022 (sábado)
Horário: 19h
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Salim Fendez Chavez (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Vitor Carmosa Metestaine (SP)
Quarto Árbitro: Eziquiel Sousa Costa (BA)
Assessor da Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA)
Vitória: Lucas Arcanjo; Iury, Marco Antônio, Alan Santos (Mateus Moraes) e Sanches; João Pedro, Léo Gomes (Dionísio) e Gabriel Santiago (Eduardo); Alisson Santos, Guilherme Queiroz (Roberto) e Jefferson Renan (Tréllez). Técnico: Fabiano Soares.
Manaus :Matheus Inácio; Weriton, Paulo Sérgio, Claudinho e Renan Luís; Denoni, Felipe Baiano, Gilson e Branquinho (Renanzinho); Roney (Marco Antônio) e Hélio Paraíba. Técnico: Evaristo Piza.
Por Glauber Guerra