Ao chegar em Porto Seguro, no sul da Bahia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ovacionado pelo povo e, em seguida, participou de uma motociata com apoiadores baianos.
Em discurso para uma multidão com a presença do prefeito da cidade, Jânio Natal (PL), Bolsonaro falou que o dia de ontem foi importante para o país, se referindo ao perdão dado ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). A declaração aconteceu durante a cerimônia de homenagem à chegada de portugueses ao Brasil, há 522 anos, na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia.
“Essa liberdade que você tem que conquistá-la e mantê-la dia após dia. Tem certas coisas que só se dá valor depois que pede. Primeiro, obviamente, é um grande amor, depois, é a liberdade. Ontem foi um dia importante para o nosso país. Não pela pessoa que estava em jogo ou por quem foi protagonista desse episódio, mas do simbolismo de que nós temos mais que o direito, nós temos a garantia da nossa liberdade”, disse o presidente.
Estiveram presentes os deputados estaduais Samuel Júnior (Republicanos) e Robinho (UB) e o deputado federal Alex Santana, além do político Magno Malta, aliado direto ao presidente. Durante sua agenda ainda estiveram o pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), e sua esposa, Roberta Roma (PL), pré-candidata a deputada federal, Raissa Soares, pré-candidata ao senado e diversos pré-candidatos a deputados.