O jovem médico e proprietário da clínica Dr. Ultrassom, Dr. Lincoln, em contato com o site Tia Cândia, revelou que vem recebendo convites de partidos políticos para disputar o cargo de deputado estadual, e até o dia 2 de abril, decidirá o seu futuro partidário para concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia.
Em 2020, Lincoln estava filiado ao PP e disputaria uma vaga na Câmara de Vereadores de Candeias, mas desistiu e rompeu com o prefeito Dr. Pitágoras (PP).
Lincoln chegou a ser cogitado para ser candidato a vice-prefeito na chapa de Tonha Magalhães (UB), mas por questões de filiação partidária, acabou impedido.
Em outubro, o doutor vai medir forças com a primeira-dama de Candeias, Soraia Cabra (PP) que também é pré-candidata a deputada estadual, e o resultado vai refletir em 2024.
A TERCEIRA VIA
O prefeito Dr. Pitágoras (PP) não pode ir para reeleição em 2024, e está difícil encontrar um nome que agregue para sucedê-lo.
Tonha perdeu força na cidade, após 6 derrotas consecutivas (2008, 2010, 2012, 2016, 2018 e 2020), e sobrevive através do seu capital político, e deve pendurar as chuteiras em breve.
Contudo, o cenário está aberto para uma terceira via que agregue forças para enfrentar a máquina; e o médico Lincoln vai colocar o time em campo para testar sua força contra o outro doutor.