Cacá Leão (PP) decidiu devolver a gentileza de Rui Costa (PT) e endureceu o tom sobre a afirmação do governador acerca do apoio dos prefeitos do PP ao PT durante as próximas eleições para governador da Bahia. Se Rui afirmou que já conversou com 80 prefeitos e tem o apoio da maioria, Cacá garantiu que não acredita nisso e crava que Rui terá a maior decepção de sua vida.
O deputado ainda aproveitou para ironizar a maneira como Rui tratou o PP durante a montagem da chapa governista para as próximas eleições: “[Todo o apoio dos prefeitos] Deve ser pela forma gentil e carinhosa que ele tratou e tem tratado a classe política ao longo desses últimos anos, mas acho que ele vai ter a maior decepção da vida dele se ele contar com esses números”, disparou Cacá Leão.
Filho do vice-governador João Leão, Cacá também aproveitou para comentar sobre o apoio do PP baiano aos candidatos à presidência. Nacionalmente, o partido é parceiro de Jair Bolsonaro. Na Bahia, ACM Neto (União Brasil) prega que vai fazer uma campanha descolada do âmbito federal e não vai apoiar ninguém em seus palanques.
Por outro lado, o próprio João Leão, candidato a senador na chapa oposicionista, já declarou que vai votar em Lula para presidente e disse que essa autonomia era fundamental para que pudesse firmar a aliança com o seu novo netinho, como ele mesmo classificou.
Nosso partido é bastante amplo, temos diversas pessoas com desejos de apoiar diversas candidaturas a presidente da República. Já foi explanado o desejo de Leão, e vamos dialogar como sempre foi no PP”, afirmou antes de cravar que caminha junto com ACM Neto.
Por João Brandão e Vinícius Dias