Mayra Cardi, que completou 31 anos em setembro, está em sua melhor forma. A ex-sister do BBB9, que também é apresentadora e formada em Jornalismo, mostrou sua ótima forma ao posar só de biquíni na praia Key Biscaine, em Miami, onde mora, em um ensaio exclusivo para QUEM. Em dezembro, ela postou uma foto antiga e brincou sobre o passar do tempo.
Porém, cada vez mais preocupada com a malhação e a dieta balanceada, ela falou sobre como faz para manter as belas curvas, se entraria em uma nova edição do Big Brother Brasil e a possibilidade de ser mãe de novo, agora com o atual marido, o empresário Greto Guariz, com quem se casou em abril do ano passado.
Idade x alimentação
“Eu ainda não sinto as mudanças, porque me cuido muito, me alimento muito corretamente: só orgânicos e coisas saudáveis, pois acho a alimentação 80% de nós. Mas não tenho medo da velhice, a mulher mais linda de todas na minha opinião é a [atriz] Maitê Proença [atualmente com 56 anos]”.
Boa forma à mesa
Para quem pensa que Mayra passa fome para manter a silhueta, se engana redondamente. “Como de 8 a 10 vezes ao dia”, diz ela, surpreendendo. Mas diz que, claro, tudo é muito pensado e diversificado para não enjoar na dieta. “Eu não costumo repetir cardápio. Tenho uma boa variação de alimentos! Mas exemplo: pela manhã, como frutas – muitas frutas! – cereais com leite de amêndoas e mel. Acordo bem cedo então, antes do almoço, mais frutas ou um wafer integral de banana que sei fazer com mel e castanhas, e fica muito bom! Amo mel, coloco em tudo. Almoço é sempre muito variado: faço um cardápio de trinta dias sem repetições. Sempre muita salada, proteína e sempre carboidrato no almoço. Sou contra o tal do carboidrato zero. Isso é um perigo pois, dependendo de como é feito, você engorda o dobro depois. De lanche da tarde, faço tortinhas de clara de ovo e frango, ou bolo de banana de proteína…coisas assim. De noite sopas, ou proteína e um carbo bem leve, salada de grãos e tal. Mais de noite, iogurte e cereal”, completa.
Malhação sem exagero
A ex-BBB ainda explicou à QUEM que se exercita sem neuras. “Malho três vezes por semana, no máximo, e apenas uma hora. Mas ultimamente eu troquei a musculação por uma nova moda aqui nos EUA, o Calisthenics. Com essa modalidade, todos ficam muuuuito secos. Ele exerce a própria força do seu corpo – abdômen, braços e pernas – com exercícios de alta força, mesmo. No começo é difícil, mas vai ficando mais fácil a cada treino. Você perde mil calorias a cada 50 minutos! Fica com músculos definidos; bem diferente da academia, em que você malha e incha. Você treina todos os dias e não murcha se parar, como a musculação. Você vai formando músculos, mesmo!”, conta ela, fazendo questão de frisar a eficiência da técnica. “Acho que talvez seja por isso que emagreci.”
Guloseimas merecidas? Que nada!
Diferente de muitas pessoas que se permitem um dia ou dois para se jogar em comidas mais calóricas, Mayra diz que não reserva um momento para seu “dia do lixo”. “Não tenho. Já falei muito sobre o dia do lixo no meu Instagram de dicas. Ele até existe, mas só para quem já tem o corpo ‘perfeito’ ou desejado. Para quem está tentando ainda chegar à sua meta, esqueça o lixo! Eu, antes de emagrecer, passei oito meses sem sonhar até com uma balinha, juro. Nem bala de recepção eu pegava.”
O resultado vale a pena
Ela diz que tamanha determinação traz muitos resultados. Até porque ela não é escrava dos desejos junkies. “Após chegar aonde eu queria, fiquei menos exigente, mas exagerar com sobremesa gorda, fritura e bebida, nunca, jamais, em tempo algum! É porque eu vivo bem assim e é uma opção de vida. Meu personal de São Paulo tem um corpo perfeito e, às vezes, come porcarias. Só que não interfere, porque ele malha dobrado no outro dia”, disse ela, que mantém suas medidas impecáveis: são 55 cm de cintura, 100 de quadril, 55 de coxa, tudo distribuído em 1,58m e 60 quilos.
Segunda gestação
Mãe de Lucas, de 14 anos, Mayra, que foi mãe ainda adolescente, ficou balançada ao falar sobre uma gravidez com o atual marido. “Eu e Greto gostamos muito da nossa privacidade de casal, nossas viagens, programas a dois. E um bebê precisa de muita atenção. Mas, às vezes, queríamos saber como seria uma menina com a nossa carinha, sabe? Mas a vontade passa assim que a primeira criança berra na piscina ou se joga no chão do mercado. O Lucas é nosso parceiro, sabe. Trabalho zero! Acho que estou bem assim. Mas não digo dessa água não beberei”, finaliza ela, deixando a coisa no ar.
Filhos x boa forma
Com um metabolismo que também ajuda a manter o corpão, Mayra explicou que quando engravidou, ainda muito jovem, não chegou a perder a boa forma. “Só tive barriga e bem pequena. Mas tive enjoos nos 9 meses sem parar! Vomitava umas quinze vezes por dia! Sofri muito, pois eu era uma criança aprendendo a ser mãe. Não tenho ‘medo’ de engordar, porque sei que emagreceria rapidinho depois. Quando mais se amamenta, mais seca a mamãe fica. É muito real isso. Três meses depois de dar à luz eu estava exatamente igual.”
Fonte: G1.
Discussion about this post