Não falta apoio para o vice-governador João Leão (PP) chutar o balde e romper com o PT baiano, e ainda emplacar o “leãozinho” senador da república na chapa de Netinho.
Na Região Metropolitana de Salvador, os três prefeitos do PP, Dr. Pitágoras (Candeias), Antônio Calmon (São Francisco do Conde) e Nilza da Mata (São Sebastião do Passé), estão na torcida para o “bonitão” chutar o balde. Uns participam até da articulação junto com Cacá Leão (PP).
Todos são sabedores da vitória de ACM Neto (União Brasil), e nada melhor que ficar mais próximo do futuro governador, por vários motivos, inclusive judiciais. Todos encrencados na justiça.
Se o PP desembarcar da base governista e abraçar a candidatura de Neto, sacramenta a vitória no primeiro turno com facilidade, e vamos ver prefeitos e adversários juntinhos, no mesmo palanque.
Em Candeias podemos ter os Magalhães e os Ibiapinas lado a lado. Já em Bastião, um palanque único para Neto: Nilza, Nailson, Luciano, Ângelo, Rivelino e companhia. E não será diferente em São Francisco, Calmon e Ralisson juntinhos.
Na outra cidade da região, Madre de Deus, o prefeito do PSB, Dailton Filho – aliado de Lídice da Mata –, está tão rejeitado que 80% dos munícipes vão votar em Neto. Pior que não pode nem pular depois, porque nem Neto quer. Dailton tem histórico de traição com o baixinho.
Resumindo: a região mais esquerdista e sindicalista da RMS, o PT vai levar uma surra.