Cantamos a pedra que o ministro João Roma (Republicanos) está mal assessorado, e a prova veio à público nesta terça-feira (1°).
Circulou um áudio nos grupos de whatsapp de um suposto “bolsonarista” aliado de Roma, Comandante Rangel, criticando o posicionamento do ministro “pró-ACM”.
Rangel também citou o nome de Dra. Raissa Soares, alegando que não acredita no protagonismo da doutora como liderança política, e que o marido [Geraldo] não tem capacidade política de agregar. Confira!
Em 2018, Rangel, um mero desconhecido da população baiana, foi candidato ao Senado surfando na onda bolsonarista, obtendo 577.645 votos.
Após as eleições, o Comandante foi flagrado no Palácio de Ondina em reunião com o governador Rui Costa do PT.
O vídeo circulou em 2020, e Rangel teve a resposta nas urnas no município de Luís Eduardo Magalhães – terra bolsonarista. Ficou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura, e obteve apenas 563 votos.
Pois bem, o ministro é pré-candidato ao governo da Bahia, e com Jaques Wagner (PT) fora da disputa, começou a respirar aliviado, sonhando com um segundo turno, mas com esses supostos “bolsonaristas” do lado pode ficar em quarto.