Vice-líder do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Câmara Federal, o deputado José Medeiros (Podemos) afirma em entrevista ao Conexão Poder que o agronegócio está fechado com Bolsonaro e desconstrói os indicativos da esquerda de que há uma aproximação dos produtores à pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT).
Segundo ele, há proximidade com Lula de figuras do agro que têm negócios em jogo que podem ser prejudicados com ações de continuidade da gestão Bolsonaro, como a construção da Ferrogrão, por exemplo. Mas esse é um grupo restrito de negociadores, o que difere do produtor rural em geral, que segue alinhado com o presidente em questões de defesa da família, propriedade e religião.
Na entrevista, Medeiros ainda comenta que faz parte da estratégia do PT anunciar a aproximação para dar a impressão que Bolsonaro perdeu o apoio do homem do campo e com isso ganhar voto.
“Muitas coisas que se espalham, vendem como verdade e não há verdade. (…) Eles são mestres da mentira. Aliás, Mão Santa [ex-senador] já dizia que o PT quando não está roubando está mentindo e quando não está mentindo está roubando. Agora está mentindo porque nesse momento não tem o que roubar porque não está no poder”, disparou. Ainda segundo o deputado, Bolsonaro terá um encontro com representantes do agronegócio de todo o Brasil para deixar claro o alinhamento político.
Márcia Matos