O Palmeiras fez frente ao Chelsea durante 114 minutos, mas, com um gol no segundo tempo da prorrogação, tomou 2 a 1 e perdeu a final do Mundial de Clubes.
A decisão internacional foi disputada no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi (Emirados Árabes), neste sábado (12).
Após um primeiro tempo equilibrado, com poucas chances claras dos dois lados, o Chelsea abriu o placar aos 9 minutos da segunda etapa com Romelu Lukaku, de cabeça. O centroavante belga aproveitou cruzamento da esquerda de Hudson-Odoi.
A vantagem inglesa, porém, não durou muito tempo. Nove minutos depois, o Verdão chegou ao empate em cobrança de pênalti de Raphael Veiga.
A penalidade foi assinalada pelo juiz, com consulta ao VAR, após o zagueiro brasileiro Thiago Silva colocar a mão na bola dentro da área.
A igualdade no placar permaneceu até os nove minutos do segundo tempo da prorrogação, quando Luan, que fazia boa partida, repetiu o defensor da seleção e tocou com a mão na bola na grande área.
Na cobrança de pênalti, o alemão Kai Havertz converteu e colocou o Chelsea novamente à frente no placar. No abafa, o Palmeiras ainda tentou o empate nos minutos finais, mas não teve sucesso.