Sem chances de chegar ao segundo turno em virtude da falta de articulação e adesão dos próprios bolsonaristas baianos, o ministro João Roma (Republicanos) vai perder o apoio do próprio partido.
De acordo com uma fonte do site Tia Cândia, o Republicanos liderado pela Igreja Universal vai continuar na base de ACM Neto (UB) e nas próximas semanas vai declarar apoio ao democrata, que lançou em dezembro sua pré-candidatura ao governo do estado da Bahia.
O ministro que também é pré-candidato ao governo deve se filiar ao PL, junto com sua esposa Roberta Roma que será candidata a deputada federal.
Pois bem, dificilmente a legenda evangélica vai abraçar aventura do ministro que não consegue adesão dos próprios bolsonaristas e conservadores, e os que lhe seguem, não generalizando, são os que querem surfar na onda para obter êxito eleitoral.
Enfim, se depender dos Republicanos da Bahia, já teriam declarado apoio a Neto desde o ano passado. A briga vai ser boa lá em Brasília. O ministro é bom de tomar partidos de adversários (Brasil 35 e agora o PTB), vamos ver se é bom para assegurar o seu.