No dia 27 de outubro passado, a então Secretária de Saúde de Porto Seguro, Dra. Raissa Soares, entregou sua carta com pedido de exoneração mediante o evento de sua saída e ao mesmo tempo que prestava contas de sua gestão e suas realizações frente à pasta, onde tal pedido só foi acatado pelo prefeito Jânio Natal (PL) no dia 1° de novembro de 2021.
Circulou em alguns veículos de comunicação que o prefeito tinha exonerado a médica, mas era uma notícia falsa para desqualificar o belo trabalho feito frente à secretaria de saúde de Porto Seguro realizado pela doutora.
De posse da carta “pedido de exoneração” feita pela médica e sua exoneração assinada pelo Prefeito é estabelecido o que de fato aconteceu, a Dra. Raissa Soares falou a verdade. Confira a carta e o diário oficial com “Exoneração a Pedido”.
A Secretária aproveitou o momento e apresentou um balancete dos 10 meses de gestão, mostrando uma verdadeira revolução na saúde do município (veja aqui).
A grande mídia financiada pelo sistema tentou desqualificar a doutora que lidera as pesquisas para o senado, e pontua bem para o governo do estado, mesmo sem mencionar seu nome na disputa, se tornando um fenômeno político na Bahia.