Campeonato de Futebol organizado pelo Grupo Facilites movimentou toda a cidade de São Sebastião do Passé, na região metropolitana de Salvador.
A copa teve um mês de duração, e a final aconteceu neste feriado 12 de outubro, emancipação também do município.
O diretor do Grupo Facilites, Roberto Rivelino, organizou a Copa objetivando promover lazer e gerar emprego e renda para os municípios, o que aconteceu na prática.
A grande final foi disputada entre o Colo Colo Futebol Clube (campeão) e Geary Futebol Clube (vice-campeão).
O Grupo Facilites investiu aproximadamente R$ 20 mil reais para realização do campeonato. O investimento refere-se à manutenção de campos em todas as comunidades que sediaram a Copa, transporte para times e torcedores, prestadores de serviços, produção de material gráfico, premiações, entre outros.
“Fiquei muito feliz com o sucesso da Copa Facilites, só em saber que pude contribuir para a felicidade das pessoas, proporcionando esse momento de lazer, e fico ainda mais feliz em saber que muitos pais e mães de família, puderam trabalhar e levar o sustento para suas casas”, comentou o diretor do Grupo Facilites Roberto Rivelino.
A Copa Facilites movimentou toda a cidade. O campeonato foi realizado em cinco localidades diferentes: Curralinho, Alto da Boa Vista, Maracangalha, Jacaré e o bairro da Brasília.
No total 16 times disputaram a Copa, todos de comunidades diferentes, inclusive da zona rural, entre elas: Jangada, Geary, Santo André, Centro da cidade, Conceição, Penão, entre outros. Entre jogadores e técnicos envolvemos no campeonato em torno de 320 pessoas diretamente.
Para Roberto Rivelino não precisa ser político ou almejar um cargo político para realizar eventos que beneficiam diretamente a população. “Espero que atitudes como essas, sirvam de exemplo para que outras empresas possam desenvolver e realizar ações desse tipo para beneficiar a população. Cada um pode fazer a sua parte, exemplo disso são os técnicos de cada time, mesmo com tanta dificuldade, eles fazem a parte deles, disponibilizando seu tempo para treinar e instruir jovens e adultos no futebol”, destacou Rivelino.
O Grupo aproveitou a data especial para fechar o campeonato com chave de ouro, disponibilizando brinquedos gratuitos para as crianças; distribuição de guloseimas, e os shows de Jacson e Banda, e Jairo e Beto, para comemorar os 95 anos de emancipação política de São Sebastião do Passé.