O síndico-profissional que está no cargo irregular no Condomínio Cores de Piatã, Adenilton Silva Morena, colocou uma nota para tentar se justificar diante das irregularidades que vem cometendo. Vejamos:
1 – Adenilton ataca o site Tia Cândia e o proprietário, Luís Peixoto, falando dos processos que recebemos, sendo que quase todos são de políticos que investigamos e nunca fomos condenados em primeira instância, exceto, um por revelia, do grande empresário baiano, Marcos Moura, o homem do lixo, por denunciarmos o esquema dos contratos milionários. A relatora do processo que julgou a nossa apelação e nunca publicou, foi presa na operação faroeste em dezembro passado. O caso está parado.
2 – Adenilton fala que estamos atrás de audiência, e não temos credibilidade, mas não sabe que somos um dos maiores veículos de comunicação investigativo da Bahia, e dentre as nossas denúncias, a mais recente afastou o Prefeito de Madre de Deus Jeferson Andrade no ano passado.
3 – Adailton fala que não existe ação contra ele. Mas segue o número do processo 8079588-67.2021.8.05.0001, e terá o prazo de 15 dias para contestar as denúncias gravíssimas apresentadas pelos moradores.
4 – Adenilton fala da votação virtual alegando que o decreto do estado e prefeitura, mas não fala que, em junho, ele convocou assembleia PRESENCIAL no Condomínio RESERVA DOS PÁSSAROS, e no último sábado concorreu uma eleição presencial no condomínio RESERVA DAS ILHAS, e foi derrotado.
4 – Adailton fala dos dois bancos. Acreditamos que ele se esqueceu de anexar o e-mail em que foram comprados 7 bancos. Ele vai ter que se explicar na justiça.
Para finalizar, Adenilton mandou um vereador procurar Luís Peixoto na última sexta para tentar conversar numa boa e cessar com essas denúncias. A resposta de Peixoto foi: “manda ele renunciar e cair fora, o conselheiro ativo assume e convoca uma nova eleição transparente e presencial”. Luís não se vende para prefeito que investiga — isso é notório na RMS –, se vender para síndico seria fim de carreira.