A corrupção corre solta no município de São Sebastião do Passé, na região metropolitana de Salvador.
O vereador oposicionista, Soldado Nailson (Republicanos), descobriu uma verdadeira fraude no processo licitatório para aquisição do “Kit Merenda”, programa do governo federal.
A primeira empresa colocada no resultado licitatório — AIACK DOS SANTOS LOPES ME –, foi desclassificada do certame com alegação que 3 itens dos 10 apresentados não estavam em conformidade com o exigido no Termo de Referência.
Pois bem, a segunda colocada — RV COMÉRCIO E TRANSPORTE LTDA –, apoiadora da Prefeita Nilza da Mata (PP), acabou sendo a ganhadora do certame, e os itens apresentados na licitação, não foram os mesmos distribuídos como exigido no Termo – outros produto -, sendo que, um item distribuido, por exemplo, o Flocão de Milho, já tinha sido reprovado no processo apresentado pela primeira que foi desclassificada.
Resumindo: desclassificaram a primeira colocada para favorecer a segunda que apresentou alimentos inferiores não apresentados no certame. Venderam uma coisa e apresentaram outra.
Após denúncia do vereador Soldado Nailson, a Prefeita suspendeu imediatamente a distribuição do “kit Merenda” ratificando a fraude licitatória.