O marido da vereadora de Candeias Rosângela Salomão, Jeovanny Brasil, que posa de moralista e queria virar “co-vereador”, é funcionário fantasma da Prefeitura de Candeias, e recebe mais de 5 mil para ficar perambulando pela Casa Legislativa se achando vereador. O Ministério Público, através de suas prerrogativas, pode constatar solicitando à Câmara, as gravações da entrada e saída de transeuntes.
O caso desse casal “Ró & Brasil” é similar com o caso do casal “Pipi & Sol”. O Prefeito Dr. Pitágoras quando então vereador, quem mandava em seu gabinete era a sua esposa, Soraia Cabral, que era vista diariamente mandando e desmandando no gabinete, mas quem pagava o seu salário era a Câmara Municipal de São Francisco do Conde. Denunciamos na época – a farra de fantasmas no gabinete de Dr. Pitágoras (veja aqui), confirmado por uma funcionária ao Ministério Público (veja aqui).
Cabe agora ao Ministério Público desengavetar e relevar toda a verdade que ocorreu no passado e começar a investigar os novos fantasmas que estão desviando recursos públicos em detrimento da população candeiense que vem passando fome em plena pandemia.