O Leão não mostrou as garras. A estreia do Vitória no Barradão na Série B do Brasileiro ficou marcada por derrota. Na noite desta segunda-feira (7), o rubro-negro perdeu para o Náutico por 1×0, no fechamento da 2ª rodada da competição. O único gol do jogo foi marcado no primeiro minuto da etapa final. Jean Carlos nem teve a intenção, mas contou com a falha da defesa adversária e garantiu o placar.
O Náutico manteve o tabu. O Vitória não vence o Náutico desde 2013. Agora são seis jogos, com três triunfos da equipe pernambucana e três empates. De quebra, o Tiumbu assumiu a vice-liderança da Série B. Tem os mesmos seis pontos do Brusque, mas perde no quesito gols marcados (3 contra 2). Já o Vitória, com apenas um ponto, proveniente do empate em 1×1 com o Guarani na estreia da competição, aparece na 14ª colocação.
O Vitória foi o primeiro a chegar com perigo na área adversária, logo aos quatro minutos. Na entrada da área, David enxergou Roberto avançando pela esquerda e serviu. O lateral foi pra cima e bateu cruzado na direção do gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Depois, foi a vez de David investir pelo lado esquerdo do campo. Ele chutou de fora da área, mas mandou por cima do gol. O Náutico tentou responder com Kieza. O atacante aproveitou cruzamento de Hereda e subiu sozinho, mas não cabeceou bem e desperdiçou a oportunidade.
Na força, Gabriel Bispo testou Alex Alves. O goleiro teve dificuldade pra defender o chute de fora da área do volante rubro-negro, mas conseguiu colocar para fora. Ao cobrar o escanteio, o Vitória quase abriu o placar. Soares levantou e Gabriel Bispo cabeceou no travessão. De cara para o gol, David tentou aproveitar o rebote, mas chutou para fora. Foi a oportunidade mais efetiva do Leão no primeiro tempo.
Na sequência, o Náutico também criou sua melhor chance antes do intervalo. Depois de dar belo drible em Wallace, Erick fica de cara para a meta, mas chuta para fora. No último lance antes do apito, nova tentativa do Timbu. De cabeça, Vinícius errou o alvo.
O Vitória sofreu o baque no primeiro minuto do segundo tempo. Jean Carlos tentou cruzar para a área e Wallace falhou ao tentar interceptar o chute. A bola passou por toda a defesa e foi parar no fundo da rede: 1×0 para o Náutico. Informações de Daniela Leone.