Moradores do Condomínio Cores de Piatá, localizado no bairro de Piatá, em Salvador, resolveram partir para cima da atual administração que tenta aprovar suas contas e renovar o mandato de forma irregular.
Segundo alguns moradores, o síndico teria convocado uma assembleia virtual para prestação de contas, apresentar o orçamento, e renovar o seu mandato. Porém não houve eleição, pois o síndico era o único candidato, os moradores ainda informaram que o síndico não enviou a planilha orçamentária para que eles tivessem conhecimento do que seria aprovado.
Ainda de acordo com os moradores, a administração convocou uma votação virtual, sem transparência, mesmo assim, teve as contas reprovadas pela assembleia, e de forma obscura colocaram o resultado alegando que os conselheiros aprovaram de forma verbal sem o parecer físico.
Afirmam os moradores que a votação da prestação de contas deveria ser realizada através de uma assembleia geral, onde os moradores votariam, e se as contas fossem reprovadas, escolheriam o que deveria ser feito, auditoria ou devolução dos valores movimentados de forma irregular, mas foi feito totalmente ao contrário, contas reprovadas pelos moradores, sem apresentação dos balancetes físicos.
“O edital está todo irregular, a eleição foi irregular, o síndico está atropelando a lei e a convenção, o resultado publicado não condiz com a realidade. Isso é absurdo! Vamos acionar a justiça”, denunciou um morador.