Nesta quinta-feira (13), em viagem ao estado de Alagoas para inauguração de obras, o presidente Jair Bolsonaro fez uma série de críticas ao senador Renan Calheiros (MDB-AL), a quem chamou de “picareta” e “vagabundo”.
O mandatário também comentou sobre a atuação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia.
“Sempre tem algum picareta, vagabundo, querendo atrapalhar o trabalho daqueles que produzem. Se Jesus teve um traidor, temos um vagabundo inquirindo pessoas de bem no nosso país. É um crime o que vem acontecendo nessa CPI”, declarou.
Se esse indivíduo [Renan] quer fazer um show tentando me derrubar, não o fará. Somente Deus me tira daquela cadeira [presidencial]”, acrescentou.
Enquanto o público presente na cerimônia gritava “Renan vagabundo”, o chefe do Executivo afirmou:
“Temos um compromisso com vocês e devemos lealdade a vocês. Queremos trabalhar. O povo quer liberdade, quer ser feliz. E no que depender desse governo, assim o será.”
Diversas autoridades acompanharam o evento, entre elas o senador Fernando Collor (PROS-AL) e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), além do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB-AL). O governador Renan Filho (MDB-AL), filho de Renan, não compareceu aos compromissos públicos. Informações de Marcos Rocha.