A advogada e maquiadora Juliette Freire vem apresentando números extraordinários. Na mesma publicação em que teve 1 milhão de curtidas em menos de 3min e bateu o recorde mundial da cantora Billie Eilish que detinha a marca com 1 milhão em 4min, ela também obteve o maior numero de comentários.
A publicação em questão refere-se a postagem da vitória “JULIETTE A CAMPEÃO DO BBB 21”. Logo após o anúncio na madrugada do dia 05 de abril de 2021 a publicação mostrou números incríveis.
Até o momento foram 8.5 milhões de curtidas e incríveis 910mil comentários.
Cristiano Ronaldo em segundo
Falar de CR7 e o que ele representa para o esporte é desnecessário. É um ícone mundial. Várias vezes escolhido como melhor jogador do mundo, não se envolve em polêmica, está sempre na crista da onda, paga de bom moço e engaja muito nas redes sociais por ter um perfil “perfeito” para marcas.
Com 282 milhões de seguidores no Instagram, Cristiano Ronaldo possui uma média de 60 a 80 mil comentários por post. O post com maior engajamento possui 178 mil comentários, que foi essa comemoração acima de seu aniversário de 36 anos.
Vamos aos números…
Fazendo uma conta de padaria, CR7 teve no maior engajamento dele 178 mil comentário, ou seja, 1 comentário a cada 1.586 seguidores.
Já Juliette, com 27 milhões de seguidores obteve até o momento 910mil comentário, ou seja, 1 comentário a cada 29 seguidores.
Esse número representa uma influência 54x maior do que CR7 tem em suas publicações.
É um número assustador. Nunca ninguém engajou tanto na história das redes sociais.
O engajamento de Juliette
O exemplo mais comum de engajamento é quando você realiza um post nas redes sociais do seu negócio e ele tem uma boa recepção do seu público, gera curtidas, compartilhamento, marcações e comentários. No entanto, engajamento vai muito além do que um simples like em um post no Instagram.
Sim, o perfil das redes sociais de todos os participantes do BBB tem um único objetivo que é conquistar a audiência para engaja depois.
No primeiro momento, ainda dentro da casa, engaja-se para sair do paredão ou vencer a disputa final.
Perceba que nos paredões que Juliette participava, ela era sempre a menos votada. E na final obteve 90% dos votos.
A agência por traz do fenômeno
O engajamento também serve como um termômetro que aponta a eficácia das ações de comunicação realizadas pela equipe de comunicação.
Estima-se que 20 pessoas trabalham no perfil da Juliette. Um case de sucesso que deve ser replicado nos próximos anos.
Carisma, sacadas, memes, música e sintonia com a equipe de fora da casa.
E que sintonia. Não teve vídeos pré-gravados como a Manu Gavassi fez na edição anterior.
Conseguiram depoimentos de artistas, criaram histórias, atores a interpretavam no Instagram. Teve paródia, música composta para ela, verso cantado, uma salada de novidades que não temos costume de ver.
Sim, a Juliette inovou. Aumentou o sarrafo da disputa. Mostrou como se utiliza um Instagram.
Quando se acompanha a sua história pela rede social, a empatia com a personagem se fortalece. Cria-se uma conexão muito forte, é a chamada “jornada do herói”. Contada muito em filmes de ação.
Isso criou um nível de satisfação do seu público com a sua marca muito forte.
E agora a AUTORIDADE fora do BBB?
Com este engajamento absurdo, as marcas vão sair literalmente no “tapa” para terrem em seu portfólio a Juliette.
Quem de vocês meninas, que estão lendo este texto aqui agora, comprariam um curso online de R$ 29,90 sobre maquiagem da Juliette?
Se 5% dos 26 milhões de seguidores comprar este curso, ou seja, ela conseguiria efetuar 1.300.000 vendas, serão arrecadados R$ 38.870.000,00. E dentro do curso ainda tem aquele link de indicação dos produtos da marca com uma comissão na venda para ela. Bote aí uns 20 a 30% a mais sobre os 38 milhões.
Os 1.5 milhão de reais que era o objetivo na entrada do programa virou um mero coadjuvante no que ela deve receber daqui para a frente.
Então! Você compraria um curso de maquiagem da Juliette? Seja sincera, escreva nos comentários.
Até a próxima.