O senador da Bahia, Otto Alencar (PSD), aliado do governador Rui Costa do PT, acusou os senadores autores de requerimentos para convocação de governadores e prefeitos na CPI da Covid, de tentarem promover fumava do foco principal da Comissão, que é investigar o atuação do governo federal na pandemia. Em outras palavras, quer derrubar Bolsonaro e blindar diversos governadores e prefeitos corruptos que desviaram recursos do Covid-19.
“Fere a norma interna do Senado e não passa de tentativa de se fazer marola e fumaça para encobrir atos do governo federal, até porque, as questões dos respiradores na Bahia envolveu verba do Estado, e a verba dos ventiladores foi devolvida”, disse Otto.
O senador diz que os R$ 49 milhões que Rui Costa comprou os RESPIRADORES foram devolvidos. Quando?
Percebe-se que, o senador baiano não está preocupado em seguir o dinheiro desviado por governadores e prefeitos, mas sim desgastar o Presidente.
Em Candeias, por exemplo, no ano passado a justiça bloqueou os bens do Prefeito Dr. Pitágoras e da primeira dama Soraia Cabral, pela compra de respiradores superfaturados em um contrato emergencial que em seguida foram emprestados para o estado (veja aqui). Não merece investigação na CPI da Covid?
Luís Peixoto – Editor-chefe do Jornal Tia Cândia