Em 2016, o ex-deputado federal José Carlos Aleluia lançava seu filho, Alexandre Aleluia, candidato a vereador em Salvador. O democrata foi eleito com 8.941 votos.
Em campanha, Alexandre teceu diversos elogios ao então candidato à reeleição, ACM Neto, que foi reeleito Prefeito de Salvador com mais de 70% dos votos.
“A gestão do prefeito ACM Neto resgatou o sentimento de orgulho e pertencimento do povo de Salvador pela sua cidade”, afirmou o então pré-candidato a vereador Alexandre Aleluia (DEM) durante o cortejo cívico do 2 de Julho de 2016.
“ACM Neto está promovendo uma revolução na capital baiana que se irradia por todo o estado. Ele renova a política com os valores da responsabilidade no trato da coisa pública e da competência nas realizações, sem perder a sensibilidade no atendimento aos anseios populares”, comentou Alexandre nas vésperas das eleições em que foi eleito vereador de Salvador.
Pois bem. Em 2018, Alexandre tentou uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia, mas sem êxito. Em 2020, conseguiu se reeleger vereador com mais de 10 mil votos.
Agora, de olho numa vaga na Câmara Federal, o filhote do carlismo se aproximou do bolsonarismo, e colocou seu nome como pré-candidato ao governo do estado para enfrentar o neto do carlismo.
Diante de tantos elogios no passado – apoiando os oitos anos do governo ACM Neto -, que discurso o filhote tem contra o neto?
- Luís Peixoto – Editor-chefe do Jornal Tia Cândia