Se na Série A a briga é contra o rebaixamento, na Sul-Americana o Bahia vai bem, obrigado. Com uma atuação que encheu os torcedores de esperanças, o Tricolor arrancou empate de 1 a 1 com o Internacional e avançou, pelo segundo ano consecutivo, às oitavas de finais da competição.
O time baiano, mesmo com um primeiro tempo superior ao Colorado, levou o gol de Alex no último minuto. Mas, o Esquadrão se manteve melhor em campo e com Henrique, na segunda etapa, garantiu o empate e a vaga.
No jogo de ida, no Beira Rio, os comandados de Gilson Kleina haviam vencido o Inter por 2 a 0. Agora, a briga por uma vaga nas quartas de finais será contra o vencedor do confronto entre Universidad César Vallejo, do Peru, e Universitario Sucre, da Bolívia.
Antes, o Bahia volta a se concentrar na luta contra o rebaixamento no Brasileirão e enfrenta o Coritiba, no próximo domingo (7), novamente na Fonte Nova. A partida será de portões fechados em cumprimento de pena imposta pelo STJD.
O JOGO
O Bahia foi dono das melhores chances do primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, Fahel roubou bola na intermediária, chutou no gol, mas acertou a rede pelo lado de fora.
Dez minutos depois, foi a vez de Rafael Miranda chegar com perigo. O volante tabelou com Kieza, que devolveu de calcanhar, e chutou no gol. A bola passou bem perto da trave.
Logo em seguida, Diego Macedo fez jogada individual, deixou o adversário para trás e foi derrubado por Willians na área. O árbitro mandou o volante se levantar e a torcida se revoltou na Arena.
Já aos 39, o Tricolor teve sua melhor oportunidade. Após lançamento de Kieza, Diego Macedo invadiu a área sozinho, chutou colocado e Dida se esticou todo para fazer uma grande defesa.
O castigo, porém, veio no último minuto da primeira etapa. Após roubada de bola na intermediária, Alex arriscou o chute, contou com o desvio de Diego Macedo e abriu o placar para o Internacional. Lomba nada pôde fazer e os jogadores do Tricolor ficaram pedindo falta no lance que originou o gol.
SEGUNDO-TEMPO
O Bahia voltou para o segundo tempo com o mesmo time e continuou melhor em campo. Mas, aos 22, Gilson Kleina mudou e colocou Guilherme Santos no lugar de Rhayner.
Já aos 26, foi a vez de Henrique entrar na vaga de Kieza. Cinco minutos depois,, após cobrança de falta, a zaga ficou pedindo impedimento e o atacante desviou de cabeça sem chances para Dida e empatou para o Tricolor.
Apesar do placar favorável, Kleina não recuou o time e deu mais ofensividade na sua última mudança. Rafinha entrou no lugar de Diego Macedo. O Bahia continuou com mais posse de bola, ainda assustou o Inter, mas ficou no empate que lhe garantiu a classificação.
Bahia 1 x 1 Internacional
Copa Sul-Americana – Jogo de volta
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 04/09/2014, às 22h
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, assistido por Marcelo Van Gasse e Fabrício Vilarinho
Cartões amarelos: Alex, Paulão (INT); Rhayner (BAH)
Gols: Alex (INT); Henrique (BAH)
Bahia
Marcelo Lomba; Roniery, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Diego Macedo (Rafinha); Rhayner (Guilherme) e Kieza (Henrique). Técnico: Gilson Kleina.
Internacional
Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians (Alan Patrick), Wellington (Leandro), Eduardo Sasha (Valdivia) e Alex; Wellington Paulista e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.
Fonte: https://www.bocaonews.com.br/noticias/esporte/esporte/95080,bahia-empata-com-inter-e-se-classifica-na-copa-sul-americana.html.
Discussion about this post